Mulher do fim do mundo: manutenção e criação em cena
É com imensa alegria que anunciamos a participação da performance “Mulher do fim do mundo: manutenção e criação em cena” no Festival Arte como Respiro, promovido pelo Itaú Cultural.
Mulher do Fim do Mundo: Manutenção e Criação em Cena é um projeto potente e profundo, que buscou encontrar na relação entre arte e cotidiano as diversas camadas subjetivas do universo feminino no que diz respeito ao assolamento de atividades e tarefas da mulher contemporânea. Trazer à luz a importância das “atividades de manutenção” associadas à vida doméstica, atribuindo seu devido valor para a criação de novos mundos, segue sendo uma significativa tarefa no atual momento de pandemia.
Inspiradas pela música de Elza Soares, as intérpretes mergulharam na intersecção entre suas próprias míticas pessoais e nos atravessamentos provindos das diversas ações performáticas realizadas no processo de criação do espetáculo, apontando para a criação de novos modos de existência, dado o esgotamento de um corpo-mulher amplamente questionado nas últimas décadas.
Confira a programação: https://www.itaucultural.org.br/festival-espetaculos-abrem-terceira-edicao
Serviço:
Quando: das 20hs de 7/10/2020 às 20h de 8/10/2020
Quanto: grátis
Duração aproximada: 68 minutos
Classificação indicativa: 12 anos